A Especialista, Barbara Bravo, Explicou Como Será Realizada A Escuta Das Comunidades Tradicionais Presentes No Litoral.

REPRESENTANTES DO PDS_LITORAL DISCUTEM SOBRE O TRABALHO QUE SERÁ REALIZADO AO LONGO DO ANO COM ALUNOS E PROFESSORES DA UFPR LITORAL

Na manhã do dia 26 de abril, em Matinhos, representantes do Plano para o Desenvolvimento Sustentável do Litoral do Paraná (PDS_Litoral) reuniram-se com acadêmicos e professores da Universidade Federal do Paraná no campus Litoral. Durante o encontro, o coordenador do Plano, Taco Roorda, o mediador, Mauricio Maas, e a especialista, Bárbara Bravo, explicaram como será realizado o trabalho que acontecerá nos próximos meses.

A especialista, Bárbara Bravo, explicou como será realizada a escuta das comunidades tradicionais presentes no litoral. “Estamos vendo a questão logística para ir ao encontro de todas as comunidades possíveis, visitando aldeias e quilombolas no local onde habitam, por exemplo. A ideia de ir até as comunidades serve para eles acompanharem o desenvolvimento do Plano. Em um primeiro momento, queremos entender quais as grandes questões e especificidades de cada comunidade e saber qual o entendimento dessas populações sobre a importância de cada situação.”

Ao final da reunião, alunos e professores presentes fizeram perguntas para a equipe do PDS_Litoral, além de falar sobre as peculiaridades de determinadas situações do município de Matinhos e do Litoral como um todo.

A especialista do PDS_Litoral, Bárbara Bravo, explicou como será realizada a escuta das comunidades tradicionais presentes no litoral.

Sobre o PDS_Litoral

Apoiado financeiramente pelo Banco Mundial (BIRD), o PDS_Litoral é composto pelo Consórcio Litoral Sustentável que reúne empresas internacionais e nacionais para realizar todo o Plano. São elas: Barcelona Brasil Group, Mcrit, Hidria Ciência Ambiente y Dessarrollo S.L e Quanta Consultoria Ltda. Representantes de todas as empresas participaram das reuniões com as Secretarias Estaduais do Governo do Paraná, que acompanharão todo o processo até o início de 2019. O Plano é gerenciado por Marina Bastos, da Quanta Consultoria Ltda., e Judith Muntal, representante do Barcelona Brasil Group.

Para mais informações sobre os assuntos que serão abordados nas Oficinas de Engajamento acesse: www.pdslitoral.com

 

Informações à Imprensa:
Bayer, Campos Comunicação
Heverson Bayer | contato@bayercamposcom.com.br | (41) 99620.2160

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *