Relatórios do PDS_Litoral

Abaixo estão disponíveis os seguintes relatórios:

Produto 1: Plano de Trabalho Inicial (PTI)

O Plano de trabalho é o norteador das ações que serão desenvolvidas ao longo dos próximos meses e que irão compor, ao final, o PDS_Litoral. Dessa forma, o Plano de trabalho não aspira antever a totalidade do conteúdo que será trabalhado, visto que parte deste será desvelado ao longo da construção do PDS_Litoral, e incorporado naturalmente em cada etapa a ser desenvolvida.

O PDS_Litoral é parte integrante do PROJETO MULTISSETORIAL PARA O DESENVOLVIMENTO DO PARANÁ, que tem “como principal objetivo tornar mais justo e ambientalmente sustentável o acesso a oportunidades de desenvolvimento econômico e humano, por meio da modernização da gestão do setor público e da gestão da receita no Estado do Paraná”.

Plano de Trabalho Inicial

Produto 2: Relatório de Atividades (RA01)

Este documento consiste na versão preliminar do Produto 2, o Relatório de Atividade 01: Oficinas de Engajamento e Plano de Trabalho Consolidado (RA 01), a ser encaminhado à Equipe Técnica Intersecretarial para análise e posterior validação, visando sua disponibilização para a realização das audiências públicas previstas nesta etapa.

O Relatório de Atividade 01 traz o registro e relata o resultado das Oficinas de Engajamento realizados nos 7 (sete) municípios da região do litoral, que tinham como principais objetivos: (i) a apresentação e discussão Plano de Trabalho Inicial (PTI) e o acolhimento de contribuições; e (ii) a formação da Equipe de Acompanhamento (EA) de cada município, composto por representantes do poder público e da sociedade civil.

Relatório de Atividades 01
Anexo V – Plano de Trabalho Consolidado

Produto 3: Plano de Trabalho Final (PTF)

O Plano de Trabalho Final (PTF) é o documento resultante da compilação: (i) do Plano de Trabalho Inicial (PTI); (ii) do Relatório de Atividades 01 – Oficinas de Engajamento e Plano de Trabalho Consolidado (RA-01); e (iii) das contribuições recebidas durante as Audiências Públicas de Engajamento.

Nesse sentido, o Produto 3 é apresentado em 3 (três) volumes, contendo os relatórios e seus respectivos anexos a seguir:

    • Volume I – Plano de Trabalho Final (PTF)
    • Volume II – Relatório de Atividade 01 (RA-01)
    • Volume III – Audiências Públicas de Engajamento

O Volume III apresenta as Audiências Públicas de Engajamento, traz o registro e relata o resultado das Audiências Públicas de Engajamento realizadas nos 7 (sete) municípios da região do Litoral, que tiveram como principais objetivos: (i) fazer o relato das principais atividades e conteúdos relacionados à Primeira Etapa – Plano de Trabalho; (ii) promover a discussão do conteúdo apresentado e o acolhimento das contribuições; e (iii) confirmar a Equipe de Acompanhamento (EA) de cada município, composto por representantes do poder público e da sociedade civil.

Volume I – Plano de Trabalho Final (PTF)
Volume II – Relatório de Atividade 01 (RA-01)
Volume III – Audiências Públicas de Engajamento

Produto 4: Relatório de Contextualização Inicial (RCI)

Este documento integra os oito volumes do Produto 4, o Relatório de Contextualização Inicial (RCI). As informações relacionadas à Contextualização Regional estão organizadas neste relatório conforme os agrupamentos indicados pelo Termo de Referência do Plano para o Desenvolvimento Sustentável do Litoral do Paraná (PDS_Litoral): Socioterritorial, Ambiental, Infraestrutura, Econômica e Institucional.

Volume 0: Diagnóstico
Volume I: Introdução e aspectos socioterritoriais I
Volume II:  Aspectos socioterritoriais II
Volume III: Aspectos ambientais
Volume IV: Aspectos de infraestrutura e logística
Volume V: Aspectos Econômicos
Volume VI: Aspectos institucionais
Volume VII: Referências
Matriz FOFA

Produto 5: Oficinas de Contextualização e Relatório de Atividades – RA02

Os volumes abaixo integram o Relatório de Atividade 02: Oficinas de Contextualização e Relatório de Contextualização (RA 02). O Produto 05 é apresentado em duas partes, quais sejam:

Parte 01 – Relatório das Oficinas de Contextualização.
O Relatório, apresentado em um volume, descreve os resultados das Oficinas de Contextualização realizadas no Litoral.
Para facilitar a leitura do material das Oficinas, segue abaixo as sistematizações das contribuições das Equipes de Acompanhamento (integralmente apresentadas no link acima, Parte 1 do Produto 05 – Oficinas de Contextualização).
Parte 02 – Relatório de Contextualização Consolidado. 
A versão consolidada das informações do Produto 04 (Relatório de Contextualização Inicial – RCI) é apresentada em oito volumes e traz as complementações e ajustes solicitados pela Equipe Técnica Intersecretarial – ETI, bem como as contribuições advindas da realização das Oficinas de Contextualização.

Volume 0: Diagnóstico
Volume I: Introdução e aspectos socioterritoriais I
Volume II:  Aspectos socioterritoriais II
Volume III: Aspectos ambientais
Volume IV: Aspectos de infraestrutura e logística
Volume V: Aspectos Econômicos
Volume VI: Aspectos institucionais
Volume VII: Referências
Matriz FOFA

Produto 7: Relatório de Construção de Cenários e Visão de Futuro Inicial (R.C.C.I.)

A construção de cenários fundamenta a prática do planejamento, uma vez que fornece alternativas de análise e escolha para o encaminhamento de projetos e propostas em busca do desenvolvimento sustentável. O Produto apresenta: (i) Eixos estratégicos orientadores do Plano; (ii) Princípios orientadores do Plano; (iii) Metas previstas e as Políticas do Plano; (iv) Cenários de desenvolvimento sustentável; (v) Visão Geral de Futuro para até 2035; e (vi) Impactos no meio natural e comunidades tradicionais.

P 7 – Relatório de Construção de Cenários e Visão do Futuro Inicial (R.C.C.I.)

Produto 8: Oficinas de Construção de Cenários e Visão de Futuro (RA 03)

Este documento consiste no resultado das Oficinas de Construção de Cenários e Visão de Futuro – Relatório de Atividade 03: Oficinas de Construção de Cenários e Visão de Futuro Contextualização e Relatório de Construção de Cenários e Visão de Futuro consolidado (RA 03).

P8 – Relatório das Oficinas de Construção de Cenários e Visão de Futuro