O Articulador Regional, Mauricio Mass, Tira As Dúvidas Dos Participantes Do Evento De Guaratuba.

POPULAÇÃO DE GUARATUBA PARTICIPA EFETIVAMENTE DA AUDIÊNCIA PÚBLICA DO PDS_LITORAL

Para dar continuidade à agenda do Plano para o Desenvolvimento Sustentável do Litoral do Paraná – PDS_Litoral, aconteceu na noite de 13 de junho a Audiência Pública de Engajamento de Guaratuba na Câmara Municipal da cidade. Com a presença de moradores, produtores rurais, professores e representantes da Prefeitura, entre eles o vice-prefeito, Jean Colbert Dias, e vereadores, o evento encerrou a primeira etapa do processo de elaboração do Plano no município. 

O coordenador do Plano, Taco Roorda, relembrou todas as etapas que já aconteceram desde o início dos trabalhos, as principais questões levantadas nas Oficinas de Engajamento que aconteceram durante o mês de abril nos sete municípios do Litoral e respondeu questionamentos dos presentes. “O que estamos discutindo é a maneira que o trabalho será desenvolvido, o que se entende por desenvolvimento e os temas que deverão estar presentes serão definidos nas próximas etapas do trabalho.” 

O articulador regional, Mauricio Mass, tira as dúvidas dos participantes do evento de Guaratuba.

Já o especialista em mediação, Pedro Strozenberg, ressaltou que o equilíbrio entre as áreas sociais, naturais e econômicas é importante. “A região possui temas sensíveis, como ser uma das maiores reservas ecológicas de preservação de Mata Atlântica do Brasil, mas todas as questões de outras áreas também devem estar presentes no Plano para que possa ser construído um cenário para daqui a 20 anos.” No final do evento, foi finalizada a indicação da Equipe de Acompanhamento de Guaratuba.

Sobre o PDS_Litoral

Apoiado financeiramente pelo Banco Mundial (BIRD), o PDS_Litoral está sendo elaborado pelo Consórcio Litoral Sustentável que reúne empresas internacionais e nacionais para realizar o Plano. São elas: Barcelona Brasil Group, Mcrit, Hidria Ciencia Ambiente y Desarrollo S.L e Quanta Consultoria Ltda. Os especialistas dessas empresas participaram de reuniões com atores regionais e locais, bem como com as Secretarias Estaduais do Governo do Paraná, que acompanharão todo o processo até o início de 2019. O Plano é gerenciado por Marina Bastos, da Quanta Consultoria Ltda., e Judith Muntal, representante do Barcelona Brasil Group.

Para mais informações sobre os assuntos acesse: www.pdslitoral.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *