O Mediador Do PDS_Litoral, Mauricio Maas, Explica Detalhes Do Plano Para A População De Antonina.

OFICINA DE ENGAJAMENTO DE ANTONINA ENCERRA PRIMEIRA ETAPA DE EVENTOS DO PDS_LITORAL

Depois de passar durante o mês de abril em todos os municípios do Litoral Paranaense, na tarde do dia 26 de abril a Oficina de Engajamento do Plano para o Desenvolvimento Sustentável do Litoral (PDS_Litoral) foi realizada na Câmara Municipal de Antonina. O evento reuniu secretários municipais, professores, estudantes, acadêmicos, comerciantes, empresários, representantes de ONGs, da área da saúde e moradores da cidade.

Durante a Oficina foi apresentado como será realizado o desenvolvimento dos trabalhos do PDS_Litoral. Dividido em cinco etapas: Plano de Trabalho, Contextualização da Região, Construção de Cenários e Visão de Futuro, Estratégias de Ação e para finalizar a Conferência Regional. “No Litoral muitas vezes encontramos um cenário bem polarizado. Desenvolvimento de um lado e meio ambiente do outro, mas na verdade as duas coisas não podem andar separadas. Se você quer um desenvolvimento sustentável e contínuo, é preciso levar em consideração as questões ambientais. A ideia é conciliar os dois lados”, ressaltou o mediador Mauricio Maas.

Após a apresentação os representantes do PDS_Litoral responderam às perguntas dos participantes e também teve início a formação da Equipe de Acompanhamento de Antonina.

O mediador do PDS_Litoral, Mauricio Maas, explica detalhes do Plano para a população de Antonina.

Sobre o PDS_Litoral

Apoiado financeiramente pelo Banco Mundial (BIRD), o PDS_Litoral é composto pelo Consórcio Litoral Sustentável que reúne empresas internacionais e nacionais para realizar todo o Plano. São elas: Barcelona Brasil Group, Mcrit, Hidria Ciência Ambiente y Dessarrollo S.L e Quanta Consultoria Ltda. Representantes de todas as empresas participaram das reuniões com as Secretarias Estaduais do Governo do Paraná, que acompanharão todo o processo até o início de 2019. O Plano é gerenciado por Marina Bastos, da Quanta Consultoria Ltda., e Judith Muntal, representante do Barcelona Brasil Group.

Para mais informações sobre os assuntos que serão abordados nas Oficinas de Engajamento acesse: www.pdslitoral.com

 

Informações à Imprensa:
Bayer, Campos Comunicação
Heverson Bayer | contato@bayercamposcom.com.br | (41) 99620.2160

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *