Pedro Strozenberg (especialista Em Mediação), Explica Como Estão Sendo Realizados Os Trabalhos Do Plano Desde O Início Do Ano.

MATINHOS RECEBEU A AUDIÊNCIA PÚBLICA NA SEDE DA UFPR LITORAL

O município de Matinhos recebeu na noite do dia 18 de junho, no auditório da Universidade Federal do Paraná Litoral, a Audiência Pública de Engajamento do Plano para o Desenvolvimento Sustentável do Litoral do Paraná. Os representantes do PDS_Litoral, Taco Roorda (coordenador) e Pedro Strozenberg (especialista em mediação), explicaram como estão sendo realizados os trabalhos do Plano desde o início do ano e que tem previsão de término no primeiro semestre de 2019. Também foram relembradas as questões levantadas pelos participantes da Oficina de Engajamento que aconteceu na cidade durante o mês de abril.

Pedro Strozenberg (especialista em mediação), explica como estão sendo realizados os trabalhos do Plano desde o início do ano.

O coordenador do Plano, Taco Roorda, explicou que o PDS_Litoral está sendo elaborado contemplando as vocações e potencialidades da região, nas dimensões socioterritoriais, ambientais, de infraestrutura, econômicas e institucionais. “A elaboração do Plano visa sintonizar as ações dos três níveis do governo e da sociedade local, buscando concentrar esforços na definição de ações que permitam o desenvolvimento sustentável dos sete municípios do litoral paranaense.” 

Ao término do evento, foi finalizada a indicação da Equipe de Acompanhamento de Matinhos.

Sobre o PDS_Litoral

Apoiado financeiramente pelo Banco Mundial (BIRD), o PDS_Litoral está sendo elaborado pelo Consórcio Litoral Sustentável que reúne empresas internacionais e nacionais para realizar o Plano. São elas: Barcelona Brasil Group, Mcrit, Hidria Ciencia Ambiente y Desarrollo S.L e Quanta Consultoria Ltda. Os especialistas dessas empresas participaram de reuniões com atores regionais e locais, bem como com as Secretarias Estaduais do Governo do Paraná, que acompanharão todo o processo até o início de 2019. O Plano é gerenciado por Marina Bastos, da Quanta Consultoria Ltda., e Judith Muntal, representante do Barcelona Brasil Group.

Para mais informações acesse: www.pdslitoral.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *