O Evento Contou Com Ampla Participação Dos Presentes Que Fizeram Perguntas Sobre O Plano.

MASSIVA PARTICIPAÇÃO DA POPULAÇÃO NO OFICINA DE ENGAJAMENTO DE MATINHOS LEVANTOU AS PRINCIPAIS NECESSIDADES DO MUNICÍPIO

Dando sequência às Oficinas de Engajamento para o Plano de Desenvolvimento Sustentável do Litoral do Paraná (PDS_Litoral), aconteceu em Matinhos, no dia 18 de abril, no auditório da Prefeitura Municipal, o tão aguardado evento. Os representantes da equipe do PDS_Litoral, Taco Roorda (coordenador), Pedro Strozenberg (mediador) e o representante da Secretaria de Estado e Planejamento e Coordenação Geral – SEPL, Fabrício Miyagima explicaram como será realizado o trabalho que acontecerá até o início de 2019 e que não se refere apenas a uma questão local e individual de cada cidade, mas sim trabalhar as diferentes expressões para iniciar um trabalho em conjunto.

O Litoral do Paraná é peculiar, com cerca de 80% de seu território sendo área de preservação ambiental, por isso também serão trabalhadas inúmeras questões, como as econômicas e sociais, por exemplo. O evento contou com ampla participação dos presentes que fizeram perguntas sobre o Plano. Os cidadãos presentes representavam diversas áreas da sociedade de Matinhos, como ONGs, Academia, comércio, órgãos de classe, dentre outros. Além disso, houve a participação dos secretários municipais da cidade.

Ao término da Oficina foi iniciada a composição da Equipe de Acompanhamento, momento em que o público presente foi informado que a formação da equipe será concluída em evento a ser divulgado em breve.

O evento contou com ampla participação dos presentes que fizeram perguntas sobre o Plano.

Sobre o PDS_Litoral

Apoiado financeiramente pelo Banco Mundial (BIRD), o PDS_Litoral é composto pelo Consórcio Litoral Sustentável que reúne empresas internacionais e nacionais para realizar todo o Plano. São elas: Barcelona Brasil Group, Mcrit, Hidria Ciência Ambiente y Dessarrollo S.L e Quanta Consultoria Ltda. Representantes de todas as empresas participaram das reuniões com as Secretarias Estaduais do Governo do Paraná, que acompanharão todo o processo até o início de 2019. O Plano é gerenciado por Marina Bastos, da Quanta Consultoria Ltda., e Judith Muntal, representante do Barcelona Brasil Group.

Para mais informações sobre os assuntos que serão abordados nas Oficinas de Engajamento acesse: www.pdslitoral.com

 

Informações à Imprensa:
Bayer, Campos Comunicação
Heverson Bayer | contato@bayercamposcom.com.br | (41) 99620.216

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *