O Coordenador Do Plano, Taco Roorda.

EVENTO EM PARANAGUÁ MOSTROU TODOS OS TRABALHOS JÁ REALIZADOS PELO PDS_LITORAL

Para encerrar a rodada das primeiras Audiências Públicas de Engajamento do Plano para o Desenvolvimento Sustentável do Litoral do Paraná – PDS_Litoral, Paranaguá recebeu na noite do dia 19 o evento que já aconteceu nos outros seis municípios da região durante a última semana. A Audiência pública teve como objetivo finalizar a primeira etapa do processo de elaboração do PDS_Litoral. Durante o encontro, que reuniu representantes de diversas áreas da sociedade, foram apresentadas as primeiras impressões e demandas identificadas na Oficina de Engajamento realizada no mês de abril.

O especialista em mediação, Pedro Strozenberg, explicou que o encontro serve para compartilhar as informações do PDS_Litoral e também para fazer um momento de escuta da comunidade presente no evento. “Vamos debater sobre o que já foi realizado e conhecer a Equipe de Acompanhamento da cidade. A expectativa do Plano é que traga conhecimentos externos, mas que seja possível também utilizar os dados locais para que seja um Plano da região”, salientou. Segundo o coordenador do Plano, Taco Roorda, é importante respeitar as particularidades de cada um dos sete municípios. “O PDS_Litoral busca realizar todo o trabalho respeitando e protegendo o patrimônio cultural, histórico e natural em uma região que apresenta mais de 80% de sua região demarcada como área ambiental preservada.”

O coordenador do Plano, Taco Roorda.

Após as apresentações dos trabalhos realizados, o público presente teve a oportunidade de fazer perguntas e questionamentos sobre o Plano, além de falar sobre a realidade do município. No final da Audiência Pública foi confirmada a Equipe de Acompanhamento de Paranaguá.

Sobre o PDS_Litoral

Apoiado financeiramente pelo Banco Mundial (BIRD), o PDS_Litoral está sendo elaborado pelo Consórcio Litoral Sustentável que reúne empresas internacionais e nacionais para realizar o Plano. São elas: Barcelona Brasil Group, Mcrit, Hidria Ciencia Ambiente y Desarrollo S.L e Quanta Consultoria Ltda. Os especialistas dessas empresas participaram de reuniões com atores regionais e locais, bem como com as Secretarias Estaduais do Governo do Paraná, que acompanharão todo o processo até o início de 2019. O Plano é gerenciado por Marina Bastos, da Quanta Consultoria Ltda., e Judith Muntal, representante do Barcelona Brasil Group.

Para mais informações sobre os assuntos acesse: www.pdslitoral.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *