O Especialista Em Mediação, Pedro Strozenberg, Durante A Audiência Pública Do PDS_Litoral.

EVENTO EM MORRETES RELEMBRA TODAS AS AÇÕES JÁ REALIZADAS PELO PDS_LITROAL

A segunda Audiência Pública de Engajamento do Plano para o Desenvolvimento Sustentável do Litoral do Paraná – PDS_Litoral aconteceu na noite de 12 de junho, em Morretes. Na ocasião, o especialista em mediação, Pedro Strozenberg, e o coordenador do Plano, Taco Roorda, fizeram um resumo de todas as etapas concluídas até o momento.

O coordenador explicou os objetivos gerais do Plano, destacando a definição das diretrizes e ações estratégicas para o desenvolvimento sustentável da região. “É importante respeitar as particularidades de cada município e as questões ambientais da região. Também é fundamental proteger o patrimônio natural, histórico e cultural, garantindo o protagonismo dos atores locais.”

O especialista em mediação, Pedro Strozenberg, durante a Audiência Pública do PDS_Litoral.

Após as apresentações sobre o PDS, os representantes da comunidade local, que contou com a presença da academia, comerciantes, estudantes, sociedade civil e da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, destacaram o seu ponto de vista sobre a situação da cidade de Morretes e o que pode ser feito para fortalecer o processo de diálogo e mobilização dos moradores do município. 

Sobre o PDS_Litoral

Apoiado financeiramente pelo Banco Mundial (BIRD), o PDS_Litoral está sendo elaborado pelo Consórcio Litoral Sustentável que reúne empresas internacionais e nacionais para realizar o Plano. São elas: Barcelona Brasil Group, Mcrit, Hidria Ciencia Ambiente y Desarrollo S.L e Quanta Consultoria Ltda. Os especialistas dessas empresas participaram de reuniões com atores regionais e locais, bem como com as Secretarias Estaduais do Governo do Paraná, que acompanharão todo o processo até o início de 2019. O Plano é gerenciado por Marina Bastos, da Quanta Consultoria Ltda., e Judith Muntal, representante do Barcelona Brasil Group.

Para mais informações sobre os assuntos acesse: www.pdslitoral.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *