PARANAGUÁ

Síntese das informações:

População estimada [2017]: 152.975 pessoas
Àrea: 826,7 km²
Densidade demográfica [2010]: 169,92 hab/km²
PIB per capita [2015]: 46.973,94 R$
IDH [2010]: 0,686

CADERNO ESTATÍSTICO MUNICÍPIO DE PARANAGUÁ (2018)

INSTITUTO Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social-IPARDES. Cadernos estatístico Município Paranaguá. Baixa o arquivo

Continue lendo

PLANO DE DESENVOLVIMENTO E ZONEAMENTO – PDZPO DO PORTO DE PARANAGUÁ – VOIUME II (2012)

O Plano de Desenvolvimento e Zoneamento (PDZ) pretende fazer um estudo minucioso da situação atual dos portos em questão, assim como estudar tendências futuras de demanda, tráfego marítimo, e outros aspectos importantes para o planejamento portuário, e assim definir o uso apropriado das áreas do porto. De posse desse estudo, será possível delinear o zoneamento futuro em busca do qual a Autoridade Portuária deve gerir as ações inerentes ao porto, permitindo, assim, programar e antecipar as ações da Autoridade Portuária para garantir seu papel de destaque no cenário portuário nacional e internacional, e conquistar seus objetivos futuros. A execução do projeto compreende três fases, sendo o…

Continue lendo

PLANO DE DESENVOLVIMENTO E ZONEAMENTO DO PORTO DE PARANAGUÁ – PDZPO – 2017

ADMINISTRAÇÃO dos Portos do Paraná; Fundação de Ensino de Engenharia de Santa Catarina; Laboratório de Transporte e Logística. Baixa o arquivo

Continue lendo

TERRAS INDÍGENAS NO BRASIL

Localização das terras indígenas no Brasil: Cerco Grande Ilha da Cotinga Sambaqui Mais informação

Continue lendo

PLANO MESTRE PORTO DE PARANAGUÁ (2013)

O presente estudo trata da elaboração do Plano Mestre do Porto de Paranaguá. Este Plano Mestre está inserido no contexto de um esforço recente da Secretaria de Portos da Presidência de República (SEP/PR) de retomada do planejamento do setor portuário brasileiro. Neste contexto está o projeto intitulado “Cooperação Técnica para Apoio à SEP/PR no Planejamento do Setor Portuário Brasileiro e na Implantação dos Projetos de Inteligência Logística Portuária”. A importância dos Planos Mestres diz respeito à orientação de decisões de investimento, público e privado, na infraestrutura do porto. É reconhecido que os investimentos portuários são de longa maturação e que, portanto, requerem…

Continue lendo

PLANO DE DESENVOLVIMENTO E ZONEAMENTO – PDZPO DO PORTO DE PARANAGUÁ (2012)

A dinâmica econômica atual exige que esforços de planejamento sejam realizados no sentido de prover aos setores de infraestrutura as condições necessárias para superar os novos desafios que lhe vêm sendo impostos. A modernização e o aprimoramento desses setores são indispensáveis para a melhoria da posição internacional do Brasil, seja no que se refere ao atendimento da demanda, cujas expectativas apontam para a continuidade do crescimento, seja em relação aos ganhos de qualidade, que é fundamental para manter sua competitividade. Em um panorama mais específico, o plano oferece uma visão centrada no que tange ao desenvolvimento do complexo portuário de…

Continue lendo

PORTOS DO PARANÁ INICIAM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA INFRAESTRUTURA MARÍTIMA

TCP - 2 junho 2017 A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) vai planejar a infraestrutura marítima dos Portos do Paraná para os próximos 20 anos. A medida – inédita no País – foi formalizada com a publicação da portaria 202/2017, que visa a criação do Planejamento Estratégico da Infraestrutura Marítima do Paraná (PEIM). O documento tem como objetivo dar transparência para as ações de planejamento da infraestrutura marítima, de acordo com as demandas mercadológicas, técnicas e com a legislação ambiental.A portaria também formaliza a criação de um Grupo de Trabalho (GT) formado por representantes das diretorias de engenharia…

Continue lendo