ANTONINA

Síntese das informações:

População estimada [2017]: 19.420 pessoas
Àrea: 882,3 km²
Densidade demográfica [2010]: 21,41 hab/km²
PIB per capita [2015]: 19.789,87 R$
IDH [2010]: 0,687

CADERNO ESTATÍSTICO MUNICÍPIO DE ANTONINA (2018)

Fevereiro 2018 - INSTITUTO Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social Cadernos estatístico Município Antonina. Baixa o arquivo

Continue lendo

PLANO DE DESENVOLVIMENTO E ZONEAMENTO – PDZPO DO PORTO DE ANTONINA

2012 O planejamento de longo prazo é uma ferramenta fundamental para alcançar os objetivos futuros de uma organização, assim como para mantê-la competitiva num mercado cada vez mais exigente, mantendo e/ou conquistando espaço entre as grandes organizações. Contudo, esse planejamento não é suficiente para firmar o sucesso dessa organização. É necessário traçar um caminho para atingir os objetivos e uma maneira relativamente simples de alcançá-los é através de um plano estratégico, que além de delineá-los, traça ações que facilitarão sua conquista. O plano pretende fazer um estudo minucioso da situação atual dos portos em questão, assim como estudar tendências futuras de demanda, tráfego marítimo, e outros aspectos importantes…

Continue lendo

PLANO MESTRE PORTO DE ANTONINA (2013)

O presente estudo trata da elaboração do Plano Mestre do Porto de Antonina. Este Plano Mestre está inserido no contexto de um esforço recente da Secretaria de Portos da Presidência de República (SEP/PR) de retomada do planejamento do setor portuário brasileiro. Neste contexto está o projeto intitulado “Cooperação Técnica para Apoio à SEP/PR no Planejamento do Setor Portuário Brasileiro e na Implantação dos Projetos de Inteligência Logística Portuária. A importância dos Planos Mestres diz respeito à orientação de decisões de investimento, público e privado, na infraestrutura do porto. É reconhecido que os investimentos portuários são de longa maturação e que, portanto, requerem avaliações de longo prazo. Instrumentos de…

Continue lendo

PLANO DIRETOR DE ANTONINA

O Plano Diretor Municipal de Antonina foi concebido para ter um planejamento de âmbito municipal, com enfoque na sua região. Pois não tem mais sentido ter um Plano Diretor, como instrumento de planejamento, se ele não for enfocado, entendido e até desenvolvido dentro de uma característica regional. Assim sendo, por menor que seja o município é necessário que o planejamento ocorra sempre de forma conjunta. Diante desta situação a Administração Municipal, Câmara de vereadores, instituições públicas e privadas e a sociedade como um todo, foram convidados a interagir de forma integrada, contribuindo para que o Plano Diretor do Município de Antonina seja um instrumento de planejamento que…

Continue lendo

PORTOS DO PARANÁ INICIAM PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA INFRAESTRUTURA MARÍTIMA

TCP - 2 junho 2017 A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) vai planejar a infraestrutura marítima dos Portos do Paraná para os próximos 20 anos. A medida – inédita no País – foi formalizada com a publicação da portaria 202/2017, que visa a criação do Planejamento Estratégico da Infraestrutura Marítima do Paraná (PEIM). O documento tem como objetivo dar transparência para as ações de planejamento da infraestrutura marítima, de acordo com as demandas mercadológicas, técnicas e com a legislação ambiental.A portaria também formaliza a criação de um Grupo de Trabalho (GT) formado por representantes das diretorias de engenharia…

Continue lendo