O Coordenador Do PDS_Litoral, Taco Roorda, Durante A Audiência Pública De Antonina.

AUDIÊNCIA PÚBLICA EM ANTONINA TEM GRANDE PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE LOCAL

Na noite de 11 de junho teve início a rodada de Audiências Públicas de Engajamento do Plano para o Desenvolvimento Sustentável do Litoral do Paraná, em Antonina. Os representantes do PDS_Litoral, Taco Roorda (coordenador) e Pedro Strozenberg (especialista em mediação) e Fabrício Miyagima, da Secretaria de Estado e Planejamento e Coordenação Geral – SEPL, ressaltaram a importância do Plano para o desenvolvimento da região com ações que nortearão todos os avanços que precisam acontecer no litoral paranaense durante os próximos anos.

O coordenador do PDS_Litoral, Taco Roorda, durante a Audiência Pública de Antonina.

Durante o encontro, foi apresentado um relatório com os trabalhos realizados nos primeiros meses de ação da equipe do Consórcio Litoral Sustentável –que reúne empresas internacionais e nacionais para realizar todo o Plano. São elas: Barcelona Brasil Group, Mcrit, Hidria Ciencia Ambiente y Desarrollo S.L e Quanta Consultoria Ltda. De acordo com Pedro Strozenberg, desde o início de 2018 as informações estão sendo compartilhadas com todos para que existam os debates que apontem quais as reais necessidades de cada município, possibilitando dessa maneira a construção de um Plano que atenda às principais demandas regionais. “Entre os desafios está olhar para o futuro. Trata-se de um Plano, não uma resposta imediata para as respostas da população, mas ao mesmo tempo precisamos ser capazes de atender às urgências de hoje para poder olhar para daqui vinte anos, por exemplo. Precisamos aliar expectativas de hoje com horizonte de desenvolvimento”, destaca.

Ao término do evento, foi finalizada a indicação da Equipe de Acompanhamento de Antonina. “A Equipe de Acompanhamento é importante para a continuidade do Plano, uma vez que possui um papel de facilitador, organizador e no diálogo com as comunidades, organizações e outros atores locais”, finaliza o especialista em mediação.

Sobre o PDS_Litoral

Apoiado financeiramente pelo Banco Mundial (BIRD), o PDS_Litoral está sendo elaborado pelo Consórcio Litoral Sustentável que reúne empresas internacionais e nacionais para realizar o Plano. São elas: Barcelona Brasil Group, Mcrit, Hidria Ciencia Ambiente y Desarrollo S.L e Quanta Consultoria Ltda. Os especialistas dessas empresas participaram de reuniões com atores regionais e locais, bem como com as Secretarias Estaduais do Governo do Paraná, que acompanharão todo o processo até o início de 2019. O Plano é gerenciado por Marina Bastos, da Quanta Consultoria Ltda., e Judith Muntal, representante do Barcelona Brasil Group.

Para mais informações sobre os assuntos acesse: www.pdslitoral.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *