O Mediador Do PDS_Litoral, Pedro Strozenberg, Apresenta Os Detalhes Do Plano Em Pontal Do Paraná.

A PARTICIPAÇÃO DE ATORES LOCAIS É IMPORTANTE PARA CONTRIBUIR COM O PDS_LITORAL EM PONTAL DO PARANÁ

A primeira Oficina de Engajamento do Plano para o Desenvolvimento Sustentável do Litoral (PDS_Litoral) de Pontal do Paraná aconteceu no dia 18 de abril. Os representantes da equipe do PDS_Litoral, Taco Roorda (coordenador), Pedro Strozenberg (mediador) e o representante da Secretaria de Estado e Planejamento e Coordenação Geral – SEPL, Fabrício Miyagima ressaltaram a importância do Plano para a região, contextualizando os pontos que serão trabalhados e ainda falaram sobre os cenários, visão do futuro e detalhes do processo participativo. O coordenador do Plano afirmou a importância de cada ator local do município “que poderão trazer detalhes específicos que a equipe não conhece e assim contribuir ainda mais para a realização do PDS_Litoral.”

Com participação plural, o encontro contou com representantes da Prefeitura de Pontal do Paraná, sociedade civil, ONGs, Academia, comerciantes, associações e outras instituições da região que abordaram as principais questões do município, entre elas, as do meio ambiente, fatores socioeconômicos, além dos possíveis benefícios e malefícios dos projetos da nova rodovia e porto de Pontal do Paraná e demais desafios diários que a população enfrenta. “O nosso ponto de partida são os interesses divergentes que devem ser tratados, sem anular nenhuma questão e sim criar caminhos possíveis. Assim, poderemos avançar e criar alternativas viáveis, legítimas, sustentáveis e poder deslumbrar um cenário para os próximos anos e décadas”, ressaltou o mediador Pedro Stronzenberg.

A Equipe de Acompanhamento do Plano de Pontal do Paraná começou a ser definida ao término da Oficina, mas a consolidação dos nomes se dará em próximo evento a ser realizado na cidade.

O mediador do PDS_Litoral, Pedro Strozenberg, apresenta os detalhes do Plano em Pontal do Paraná.

 

Sobre o PDS_Litoral

Apoiado financeiramente pelo Banco Mundial (BIRD), o PDS_Litoral é composto pelo Consórcio Litoral Sustentável que reúne empresas internacionais e nacionais para realizar todo o Plano. São elas: Barcelona Brasil Group, Mcrit, Hidria Ciência Ambiente y Dessarrollo S.L e Quanta Consultoria Ltda. Representantes de todas as empresas participaram das reuniões com as Secretarias Estaduais do Governo do Paraná, que acompanharão todo o processo até o início de 2019. O Plano é gerenciado por Marina Bastos, da Quanta Consultoria Ltda., e Judith Muntal, representante do Barcelona Brasil Group.

Para mais informações sobre os assuntos que serão abordados nas Oficinas de Engajamento acesse: www.pdslitoral.com

 

Informações à Imprensa:
Bayer, Campos Comunicação
Heverson Bayer | contato@bayercamposcom.com.br | (41) 99620.2160

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *